Os três melhores protetores solares para peles oleosas

Mesoterapia + LED na Calvície
outubro 15, 2018
LIP. O que é? Como funciona? E por que ainda é o primeiro tratamento escolhido para remoção de manchas e flacidez?
novembro 12, 2018

Os três melhores protetores solares para peles oleosas

Que o uso de protetor solar diário é obrigatório para ter uma pele bonita e saudável, isso todo mundo já sabe! Mas qual é o produto ideal para a sua pele oleosa? Quais os protetores solares são os mais indicado pelos dermatologistas? Quais cosméticos podemos confiar de olhos fechados?

 

A Clínica Dra Elisabete Gricheno testou os protetores solares mais falados do momento. Comparamos fator de proteção, formulação, durabilidade, toque, textura, cor e odor de produtos de diversas marcas, nacionais e importados. Além disso acompanhamos a evolução da pele de nossos pacientes com pele oleosa, e a experiência de cada um deles com os diferentes protetores solares.

 

Fique Atento nos três pontos:

 

Mas antes de descobrirmos quais são os três protetores anti oleosidade  mais indicados pela Dra. Elisabete Gricheno, vale ressaltar alguns pontos importantes:

 

1- O fator de proteção deve ser igual ou acima de FPS 30, os valores inferiores a esse não cumprem o objetivo de proteger contra o envelhecimento precoce e câncer de pele.

2- Na escolha de um protetor solar é importante não só se atentar ao FPS (fator de proteção solar contra raios UVB) mas também ao PPD (fator de proteção contra raios UVA) para ter uma ampla proteção contra os danos do sol.

3- O protetor solar deve ser aplicado pelo menos 15 minutos antes da exposição solar e deve ser reaplicado durante o dia, a cada 2 a 3 horas, ou sempre que necessário.

 

Os seguintes protetores solares são as primeiras escolhas da Dra. Elisabete Gricheno para cuidados com as peles oleosas, mas tenha em mente que procurar orientação de um especialista é essencial para direcionar a escolha do melhor tratamento para cada paciente.

Atenção, os três seguintes não estão em ordem de preferência.

Quais são eles:  

 

Primeiramente vamos tratar do ANTHELIOS AIRLICIUM da marca francesa La Roche-Posay, ele é a sugestão para quem busca por sensação de pele limpa por 9 horas, apresenta tecnologia Airlicium, que são micropartículas matificantes, encapsuladas em 99% de ar. Oferecem o controle inteligente do brilho, ativado toda vez que a pele produz oleosidade ou umidade.

Opção em alta proteção, odor excelente, sem aquele cheiro peculiar de protetor solar.

 

Já o FOTOPROTECTOR ISDIN fusion water oil control, como o nome já propõe, é resistente à água, controla oleosidade a partir de substâncias sebo reguladoras e é a base de água, sem álcool, ou seja, não resseca a pele. Além de fórmula com ácido hialurônico, vitamina E e alantoína, que garantem propriedades antioxidantes. O Fator de proteção é excelente e tem o diferencial de ter o tecnologia do Safe-eye tech, que não deixa os olhos arderem.

 

E finalmente o MINESOL OIL CONTROL da famosa Roc apresenta partículas que absorvem e controlam a oleosidade da pele por 8 horas. Apresenta fórmula desenvolvida especialmente para as brasileiras, que é oil-free com toque seco, sem fragrância, cosmeticidade com textura leve e de rápida absorção. Fator de proteção elevado.

 

Existem diversos outros produtos no mercado, que apresentam qualidades semelhantes, o importante da proteção solar é encontrar o produto que melhor se adequa a sua necessidade, gosto e bolso. Esteja atento as três principais orientações citadas acima, para não errar na hora de comprar o seu protetor solar ideal.

 

Esse post não substitui uma consulta médica.

Procure um médico especialista.

Texto sem conflitos de interesse.

 

Os comentários estão encerrados.